Resumo - A aprendizagem da matemática
tem sido discutida em várias pesquisas, contudo as dificuldades dos alunos em
conteúdos básicos nas series iniciais foi o que desencadeou o tema abordado. A
percepção de que a Matemática possui uma ampla aplicação prática constitui um
novo método de ensino capaz de despertar o interesse dos estudantes, tornando
as aulas mais atrativas como mostra Ponte (1997). Como aponta Oliveira
et al, (2009) um dos caminhos para
aprender matemática é a tecnologia da comunicação esse recurso motiva o
aprendizado e faz exercitar o que se aprendeu. A utilização de recursos tecnológicos, como o uso de softwares livres,
mídias e jogos podem tornar o ensino da Matemática significativo. Esse trabalho
tem como objetivo abordar o estudo sobre Software educativo, mídias e jogos
como recursos auxiliares no processo de ensino e aprendizagem da Matemática, possibilitando o ensino numa
perspectiva dialógica de estudo da matemática, aprofundamento através de
conceitos e construção de situações didática mediada por conexões entre a
teoria e a prática, apresentar blogs e portais de Matemática disponibilizando
materiais que facilitam o ensino aprendizagem, mostrando blog feito no projeto
de monitoria onde tem links e materiais didático disponíveis, usar também
matérias concreto que ajudam no ensino aprendizagem das quatros operações como:
jogos de Multiplicação e Divisão, Adição e Subtração . Esse estudo vem sendo
desenvolvido no projeto de monitoria, através de pesquisas com estudante de
licenciatura em Matemática da UPE – campus Garanhuns.
Palavras-chaves - Software
educativo, ensino aprendizagem, aplicação prática.
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